segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A importância de uma vida saudável para o investidor


Você já parou pra pensar se vai ter pique para curtir sua independência financeira? Na minha opinião hoje em dia não existe mais esse negocio de que quanto mais avançada a sua idade, mais problemas de saúde você vai ter, probabilidade até pode ser maior, mas não necessariamente irão ocorrer. Uma grande parte da saúde está ligada ao estilo de vida que a pessoa leva, a outra já é genética mesmo. Uma coisa que ajuda bastante nossa vida, é ter uma consulta médica ao menos 1 vez por ano. Fazer exames de sangue, falar com um clinico geral.

Os três pilares mais importantes da vida saudável são alimentação, atividade física e stress. No stress estão todos os relacionamentos com pessoas. Dizem que a "doença" do século não é depressão, mas o stress. Stress não é doença mas as desencadeia. O trabalho pode gerar muito stress, seja por estipulação de metas astronômicas, ou por relacionamentos conturbados, salário baixo, etc. Na minha opinião, seria muito frustrante pra mim ver o tempo passando sem poder aportar nada, já alguns nem poupam nada.

Uma pessoa que alcance sua if aos 50 anos, pode se considerar vencedora. A maioria das pessoas vai trabalhar pelo resto de suas vidas, dependendo sempre dos outros. Você até pode continuar trabalhando, após a if, mas tenha a sua coluna de ativos, para não ficar preso em algum lugar.

      Sua arvore da riqueza lhe trará sombra pelo resto da vida.


Fujam dos bordões como estes aqui: "Homem sem carro até o rastro é feio " " Não bebe, não fuma, não fode." dentre outros, Ignorem estas armadilhas psicológicas, chegam a soar ridículo, mas podem afetar as mentes que ainda estão em formação. Todas estas ciladas querem lhe trazer tensão, estresse, por não estar nos "padrões normais" da sociedade. E como vai ficar sua vida desse jeito? "Vivendo entre o aporte a a "fama" ", ou seja, saiba onde você quer chegar. Se seu sonho é poder um dia possuir uma Ferrari, o que você vai precisar fazer? Apenas um exemplo qualquer.  É fácil burlar o stress? Nem tanto, mas não é impossível. Quanto a alimentação e atividades físicas, isso já fica bem mais fácil de se cuidar. Seja lá onde você quer chegar, faça isso com qualidade de vida. Você estará saudável para aproveitar os frutos doces que está plantando agora.

Forte abraço!




8 comentários:

  1. Muito bom soldado Ly

    Como disse um professor meu de matematica quando eu estava na 7º série: " Não importa aonde voce está, mas sim onde quer chegar"

    Esse é o espírito.

    ResponderExcluir
  2. "Não bebe, não fuma, não fode.", a última vez que ouvi essa foi nesse sábado, rsrs. Não dou uma foda pro que o pessoal fala sobre esses vícios lixosos, sua vida/saúde > opiniões alheias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá brincando né? Cara eu ouvi essa frase domingo de meio dia!
      Temos muito em comum mesmo!
      Abraço Frugal!

      Excluir
  3. Quero instituir exames gerais, principalmente os que identifiquem alguns tipos de câncer e problemas no coração 1x por ano.
    Treinei artes marciais todos os dias por cerca de 10 anos e a um ano estou parado. Simplesmente não tenho mais vontade, já alcancei tudo o que queria lá e agora quero me desenvolver em outras áreas, mas tenho descuidado da parte física e da saúde.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lyrical Master, bom post, após tantos problemas de saúde rondando a blogosfera foi um ponto importante no que você tocou, tento insistentemente cuidar da alimentação e exercícios o problema é controlar o stress, isso suga minha energia. Preciso realmente trabalhar esse aspecto. Abraço!

    ResponderExcluir