terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A dificuldade de se ganhar dinheiro pela internet

    Ter o sustento vindo da internet é a realidade de alguns poucos blogueiros, youtubers, empreendedores virtuais e afins, por outro lado é o sonho de muitos. Se destacar no meio virtual não é tarefa fácil, ainda mais quando se trata de blog e canal no you tube, blogs referentes a moda são os que mais faturam com os anúncios, etc.

     O comprometimento que o criador de conteúdo deve ter faz do hobbie praticamente um trabalho, mas a maioria das pessoas que ganham alguma coisa com isso fazem pelo simples fato de gostarem. A maneira mais "fácil" de ganhar dinheiro (merreca) pela internet é participando de programas de afiliados que pagam para você divulgar noticias, coisas desse tipo, assim se ganha por clique, quanto mais clicarem no seu link, mais você ganha. Pra quem gosta de escrever bastante, tem a opção de ser um freelancer, escrever artigos para os outros e cobrar por isto.

                         Minha cara caso consiga engrenar no you tube 

         Uma ideia nova pode demorar para surgir, canais relacionados a games estão lotados, vlogs também, novamente nichos femininos ganham destaque, como moda, comédia temos muita coisa, narrativas que deram certo como do canal ambuplay, são raras de virarem. O destaque atual é o canal de Nando Moura, que não faz nenhuma edição, ganha uma pancada de inscritos por dia apenas pela identificação dos mesmos. Possuí alta frequência de videos.

             Faturar pela internet parece não ser tão fácil quanto parece.

    Abraço.

4 comentários:

  1. Sem falar que hoje em dia o adsense não está dando nada.
    Criar um canal no youtube virou apenas uma vitrine de outros produtos por trás.

    Perceba que os grandes canais que não são apenas de adolescentes fazendo vídeos por diversão, sempre tem pelo menos um patrocinador, venda de algum produto e etc.

    O maior exemplo disso é o Felix Kjellberg, ficou milionário, pois foi um dos primeiros a fazer gameplays e hoje em dia, como o faturamento está baixo, ele tem uma loja com seus próprios produtos, tem patrocínio do lookcrate e está produzindo vídeos pagos para o youtube red (Netflix do youtube).

    Um exemplo brasileiro de sucesso é o Jovem nerd. Ele usa o YouTube, Podcasts e site como vitrine para sua loja e produtora de conteúdo. Conseguiu até patrocínio do governo. Pq será né? Se você tem bastante visualizações para embasar que sua imagem é um bom canal de comunicação, você pode cobrar bem por ele. Agora se tem poucas visualizações só se pode perder tempo por diversão, pois grana não virá, a não ser que você tenha um formato muito bom e seu objetivo seja ser famoso nem que seja por um pão com mortadela (veja o vídeo do contente falando dos youtubers no programa da Fátima Bernardes).

    Usando um formato chamativo, mesmo que não tenha conteúdo é a melhor forma de conseguir views.

    Esse mesmo exemplo usado: Nando moura. Só fala de assuntos polêmicos mesmo que não tenha conhecimentos profundos sobre o que está falando. E qual é o seu formato? A raiva. Isso vende. Foi igual ao TV revolta. Ficou famoso por imitar o Alborghetti. Sem conteúdo, mas o formato atrai muitas pessoas.

    Então o que se faz com essas visualizações? Negocia uma boa grana para exibição.

    Seu publico é direcionado e só quem vai ver é quem é interessado em seu conteúdo, diferente de uma TV ou rádio que é jogado para milhares de pessoas, mas direcionado a ninguém e quem cair na rede é peixe.

    Poderia passar horas aqui escrevendo, mas como preciso ter um ganha pão eu paro por aqui. Tem muito conteúdo na internet.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nando Moura para alguns está causando uma "revolução no you tube" para outros um " Reboliço no you tube "

      Excluir
  2. Ganhar dinheiro na internet só tem um modo "mais garantido". Vender (sugiro que estude a plataforma Hotmart).
    De resto, é bem difícil, mas não impossível. Se este é seu sonho, insista nele até dar certo. Tem youtubers que falharam dez vezes.

    ResponderExcluir