quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Vontade de Voltar ao Passado

Olhar para o passado e se arrepender de algo que foi feito de certa maneira ou de qualquer coisa que não tenha sido percebida ou realizada são constantes na vida de algumas pessoas. Remoer o antigo é uma prática muita antiga.

A ciência mesmo diz que é mais fácil ir para o futuro do que voltar ao passado, pois um astronauta com viagens espaciais já está um pouco a frente no futuro e um pouco mais jovem em relação ao mesmo tempo vivido de quem está na terra. Mesmo que sejam coisa de segundos, ou até milésimos de segundos.

 O físico Ron Mallet está tentando criar uma máquina do tempo para voltar ao passado e rever seu pai morto, para assim poder avisar o mesmo que ele teria um ataque do coração em tal dia. Pesquisem.

Muitos hoje não esperam que no futuro possam ter uma contradição, pois antes tinham uma outra visão, logo se faz necessário segurar as pontas então, caso isso de fato vier acontecer. Viver como se já estivesse no futuro, ou seja, viver como se alguém hoje com 20 anos já estivesse com 40, se questionando o que não fez talvez não surja tanto efeito, mas incentiva a buscar melhores caminhos.

Eu acharia interessante fazer um diário das decisões, onde constaria a data de uma decisão e porque ela foi feita de determinada maneira, inclusive daria pra complementar com possíveis alternativas que existiam além da que foi tomada! Isso não deve servir para lamentações, mas sim para reflexões.


 Abraço!

13 comentários:

  1. Mas e a teoria da relatividade, o tempo não é linear, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Como diz a teoria: "Uma partícula em movimento se deteriora mais lentamente que uma partícula em inércia"

      Excluir
  2. Se eu voltasse para o passado com a cabeça que tenho hoje, reescreveria minha história desde a infância.

    ResponderExcluir
  3. Acontece...
    Pardal Investidor vacilou, pisou na bola e foi descoberto.

    Excluiu o blog as pressas, no link sua identidade revelada: https://www.facebook.com/joao.schmidt1?pnref=story

    Anôn Hacker Juvenil

    ResponderExcluir
  4. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir
  5. Bem pensado, se eu voltasse ao passado mudaria desde aos 10 anos de idade.

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Aí se eu pudesse rever decisões !!! Infelizmente não podemos voltar ao passado né !!! Mas como eu gostaria!!! Minha vida seria parecida com o filme efeito borboleta rs

    ResponderExcluir