segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A importância do seu legado

O legado de um investidor vai muito além do âmbito financeiro, pois se torna praticamente um exemplo de vida, daqui 100 anos por exemplo, se tudo estiver nos conformes, como as pessoas irão reagir caso lerem nossos posts? As pessoas que estão ao seu redor pensarão em você com quais sentimentos?  É uma boa se preocupar com o legado.

As vezes eu leio meus posts antigos de alguns meses atrás e sinto vontade de mudar algo, mas eu tinha meus motivos para ter escrito daquela forma,  essa percepção é boa, pois representa evolução. E é isso que devemos buscar na vida, reconhecer que evoluímos, que podemos fazer de um jeito melhor.



A mentalidade da maioria não é de adquirir uma if, pois não usam o tempo como deveriam.  Uma criança já pode com exercícios básicos, como o de colocar uma moeda no cofre e após um dia, aparecer duas moedas, ter essa mentalidade de poupar e multiplicar. O legado de uma pessoa verdadeiramente rica em todos os sentidos vai muito além do dinheiro, definitivamente.
  
Abraço.

25 comentários:

  1. Mt pertinente seu post. Ontem msm eu falava com minha irmã (que é muito mais jovem que eu) sobre criar o hábito de investir. Expliquei as diferenças em começar cedo por auxílio de alguém ou tarde por necessidade.
    De todo modo, aprender a guardar não é para todos, mas quem consegue essa maturidade, percebe quão prazeroso é ver o capital crescer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O investidor rato tem uma história parecida com a sua, a irmã dele tbm é mais nova, ele torce pra que ela comece a poupar inclusive conversa com a mesma sobre isso, como vc faz com a sua irmã.

      Abraço.

      Excluir
  2. Fala Lyrical... Tenho sentimentos parecidos em relação a meus posts antigos... Na maioria das vezes pelo menos alguma coisa mudou no meu modo de pensar... Em algumas poucas vezes a mudança foi radical... Embora não tenha sido o objetivo inicial, uma das boas coisas de se ter um blog é poder identificar estas mudanças e nossa evolução com o passar do tempo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se eu te contar que esse post eu escrevi em novembro de 2015, esqueci nos rascunhos e tive que ajustar pra postar!

      Pq já não era bom daquele jeito pra mim.

      Até.

      Excluir
  3. Acho que isso que você falou é pertinente não só para o caso dos blogs, mas, principalmente, os pais. Se os pais tiverem consciência que eles estão a todos os momentos servindo como exemplo, muita coisa poderia ser evitada, muitos pais poderiam se policiar quanta às suas atitudes, modos e palavras.

    Abraço!


    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão, a pergunta que faço para tí, é, quantos brasileirinhos(a) tiveram educação financeira? Observe, na epoca de juros farto, o que o povo fez? poupou? Não, financiou carro em 72x, depois 60x, depois 48x, kkkkkk é osso né? Com muita dificuldade aprendi na vida, devemos receber juros, não pagar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Se parar para ver as coisas do passado, sempre temos a impressão de querer ter agido de maneira diferente !! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes mesmo. Mas é bom também olhar pro passado e ver que fizemos algo de certo.

      Abraço.

      Excluir
  6. Ola LM,

    Legal. Eu leio meus posts antigos e percebo uma diferença muito grande.

    Acredito que voce sinta o mesmo com seus posts rs.

    O legal é ver a nossa evolucao dia a dia, mes a mes, ano a ano.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. É isso ai LM! Falo isso já faz mto tempo para TODOS meus amigos. Porém não consegui convencer nenhum até hoje, as pessoas querem saber do hoje e não pensam no futuro. Quando falo em poupar dinheiro sou taxado como "o mão de vaca"...paciência, no futuro veremos quem esta certo!!
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá LM,

    Nunca tinha parado pra pensar sobre isso pois o meu blog tem 3 meses. O interessante é que quando eu me interesso por um blog novo, leio todos os posts desde o início.

    Talvez o importante não é mudar o conteúdo dos posts antigos, mas entender que a nossa forma de pensar e agir vai se transformando com o tempo.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda mesmo e como.

      "Como fui escrever aquilo?" tipo um sentimento assim.

      Excluir
  9. O legado é sobre o que você foi.
    Bela reflexão.
    abs

    ResponderExcluir
  10. O caminho importa! Belo post!
    Esses dias ouvi sobre o termo "dinheiro espiritual", não sei se já leu sobre, mas é o tipo da coisa que nos faz pensar além!
    abraço!

    ResponderExcluir
  11. Lyirical a idéia inicial do ranking de colocar apenas novatos está esbarrando em alguns problemas, alguns criam os blogs postam uma vez e somem, desta forma estarei incluindo a galera mais constantes e de certa forma ainda iniciante nos investimentos, gostaria de saber se poderia estar lhe incluindo no ranking na próxima atualização, dai adicionaria vc e Marujo Investidor, o que acha?

    ResponderExcluir