quinta-feira, 13 de abril de 2017

You Tube por enquanto dificulta o sonho de ganhar dinheiro com vídeos

Os you tubers esperam que o you tube volte atrás na sua decisão de reduzir drasticamente a monetização de canais considerados "Não família". Tudo começou quando o jornal The Wall Street Journal em março desse ano fez uma matéria afirmando que o you tube estava colocando anúncios de grandes empresas em vídeos inapropriados como por exemplo, de uma pessoa tendo a cabeça cortada, ou de uma pessoa falando palavrões com discurso que poderia ser considerado de ódio, além claro, dos temas sexuais.

Muito se fala que esse jornal está travando uma guerra com os you tubers porque o público prefere ouvir as noticias pelos próprios you tubers do que pelo jornal. O jornal teve a capacidade de chegar em empresas como Pepsico, Walmart, Volks, Starbucks, todas grandes, pra dizer que seus lindos anúncios estavam em vídeos de estupro, discursos de ódios, de teor sexual, etc etc... Diante disso, as empresas grandes começaram a tirar dinheiro destinado a propaganda do you tube e as mais pequenas embarcaram junto.

      Nando Moura disse que essa censura acontece faz tempo no canal dele
                              
Nando Moura mostrou que um vídeo seu de 2 milhões de views teve um ganho de míseros 54 dólares! Como ele fala sobre assuntos polêmicos o you tube baixa a relevância de seu canal, segundo o que disse Nando. Felipe Neto já falou que seus ganhos caíram, Cauê Moura também. Vi um you tuber pequeno de 70 mil inscritos fazendo propaganda de um aplicativo, pra ganhar alguma coisa. Os grandes já estão estabilizados, muitos milionários, com a sonhada IF, então pra esses tubarões não é motivo para desespero, porém eles também querem continuar ganhando seus dólares.

O problema maior com essa decisão é em relação a quem tem canais menores, quem sonha em um dia faturar com vídeos e quem atualmente ganha seu sustento com you tube sem ter alcançado ainda a IF. Resumindo: canais de pegadinhas, trolagens, vlogs sobre polêmicas, canais de humor em sua maioria, canais de desafios, canais que falem sobre sexo, tudo isso vai sofrer queda de ganhos com o adsense. Pior ainda, quem sabe não vão ganhar é mais nada com adsense! Detalhe que esses tipos de canais são os mais preferidos pela maioria.

                    O sonho de ser um jovem rico com you tube foi ameaçado?

Deu a entender que o you tube tomou uma medida meio de imediata pra conter de imediato o boicote dos seus clientes. You tube sempre foi um lugar onde a liberdade de expressão foi o carro chefe ao longo desses mais de 10 anos e um lugar onde vídeos impróprios foram censurados e seus donos tiveram canais até excluídos.

Por isso ficou muita estranha essa decisão, todos esperam que seja apenas um grande tapa furos provisório pra acalmar o mercado e depois tudo voltará ao normal, afinal o maior ativo do you tube são os you tubers. 

Seria este um passo pro you tube se tornar uma nova televisão? Temos grandes discussões nos vídeos, através de pessoas que se sentem livres pra falar sobre qualquer tipo de assunto. Até agora o recado foi: "Quer falar a vontade? Pode falar, mas não vou te pagar mais um tostão por isso".

Abraço.

13 comentários:

  1. Eai jovem mestre!
    Quem está no YouTube a várias anos: Felipe Neto, W Nunes e etc não serão afetados. Agora quem ta sonhando em chegar no nível desses caras vai ter muito trabalho. O sonho de ser YouTuber vai acabar pra muito canal em crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou discordar um pouco, faz todo sentido uma empresa não querer que sua propaganda apareça em um vídeo de violência por exemplo!!! Quem posta os vídeos tem que estar ciente que ele é livre para fazer o que quer, mas tem que aguentar o ônus de que anunciantes não gostem do seu vídeo e barrem as propagandas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O you tube procura bloquear quem tenta colocar anúncios em vídeos desse tipo.

      Excluir
  3. Uma nova plataforma pode ser a chance para os pequenos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SM matou a pau neste comentario ...

      Quando uma porta se fecha, uma nova oportunidade se abre.

      Excluir
  4. Faça videos de joguinhos infantis, estragar coisas ou fazer comida gigante, a massa imbecil adora isso.
    O youtube obedece ao mercado. Muitos consumidores assistindo a muitos canais iguais o dia inteiro, claro que o valor pago vai diminuir.
    O felipe neto por exemplo, já não tem mais o "monopólio" do "cozinhei coca-cola olhe o que aconteceu"... portanto vai ganhar menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou "Como cagar na casa da amiga" "Como dar pela primeira vez", da Kefera.

      Excluir
  5. Pois é Lyrical,
    esta não era uma fonte de renda pra mim, mas ficava contente de saber que tem muita gente ganhando dinheiro assim, podendo melhorar sua qualidade de vida, gerando riqueza...
    Vamos ver como será esse resultado no "longo prazo". Também espero que não tenhamos no youtube uma TV direcionada

    Dê uma passada lá no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
  6. Quem derá meu blog faturar 54 doletas. Ainda tenho 4 dolares no adsense .... Uma merda. kkkk Melhor continuar trabalhando mesmo.

    ResponderExcluir