terça-feira, 23 de agosto de 2016

Como nosso modo de vida atual será visto no futuro?

Quem sabe futuramente as pessoas fiquem impressionadas porque em nossa época atual as coisas funcionam de determinada maneira, 500,1000 anos é muito tempo pra nós humanos mas pro mundão não, tem quem pense que o fim do mundo vai ocorrer na sua geração, mas o tempo passa e passa e fica só em pensamento mesmo.

As comparações com homens das cavernas podem ser inevitáveis, talvez achem engraçado quando observarem fotos de uma pessoa sentada na frente de um computador " Como se sujeitavam a isso?" mesmo vale para gerações mais recentes quando se trata da máquina de escrever. A tecnologia antigamente era reverenciada como sensacional como é atualmente, talvez hoje a maioria não imagine algo que possa superar robôs, computadores, celulares, etc...

                   Smartfhone? Mas que tranqueira era essa?                                       
 

Quem conseguiu prever/imaginar ou fazer algo que seria "inimaginável" em sua geração tem o nome lembrado até hoje, os famosos "Homens a frente de seus tempos" na lista estão cientistas, filósofos, etc...

Olhem o tempo que as pessoas ficaram achando que a terra era quadrada, chamaram Copérnico de louco quando disse que era redonda, hoje um "louco" pode ser o grande herói de amanhã e o nome na história do planeta. 10,15 anos atrás era louco quem dissesse que existiria mais celular do que gente no mundo. E o que é 10,15 anos pro mundo? Nada. Quem antigamente imaginava a era Pen drive?

Relacionamentos nascendo em meios virtuais, de todos os tipos, etc...Quem ai imaginava a 20 anos atrás existir uma blogosfera sobre finanças na qual usuários não necessitariam mostrar a real identidade? (Mesmo com o papo de que na internet ninguém é anonimo, mas vc imaginava isso também?)

O objetivo do post não é menosprezar o que temos atualmente, mas sim pra que ninguém se acomode pesando que não falta mais nada pra ser inventado/descoberto.

Abraço e vá criar alguma coisa SEU GÊNIO está em você!

2 comentários:

  1. LM,
    Muito bom, gosto muito deste tipo de visão de passado-presente-futuro. É minha primeira passagem por aqui e gostei do texto e do estilo. Pretendo voltar mais vezes!
    Abraços

    ResponderExcluir