quarta-feira, 10 de abril de 2019

Alugar ou financiar? Minha opinião.

Como pra mim imóvel só deve ser comprado a vista, hoje eu escolheria alugar. E ainda por cima só alugaria com condições de manter bons aportes mensais. Que não é o caso de agora.

Costumo dizer que na família não deve haver mais que um financiamento...Se já existe uma dívida, não tem porque fazer outra. Amanhã talvez alguém não consiga mais pagar essas parcelas de financiamento e vai sobrar pra outro alguém da família. 

Em linhas gerais, a maioria financia por não ter condições de juntar muito dinheiro e investir em outras coisas ou pra pagar o imóvel a vista. Do ponto de vista de ser a única opção pra ter um lugar pra morar, é válido. Mas empilhar financiamentos acho desnecessário.



Quem mora com os pais num lugar financiado, mas quer morar sozinho financiando também, ai já acho ruim. Acho melhor poupar e pagar a vista ou poupar pra ter um bom valor em outras aplicações, aumentando a renda.

E também não tem nada de errado em ter imóveis alugados pra outras pessoas e viver pagando aluguel. O próprio Whindersson Nunes podre de rico disse que já pagou aluguel tendo imóveis alugados pra outras pessoas. Com dinheiro, sobram opções.

Abraço.

4 comentários:

  1. Fala Lyrical...
    Verdade, eu gosto de comprar casas pequenas, em lugares próximos a comunidades ou aproveitar casas onde as pessoas estão desesperadas por dinheiro rapido, São ótimos investimentos, mas só moraria em uma delas se a situação se apertasse.
    Aluguei um ap agora esse mes pra mim.acho que vai valer a pena.Tenho que sair da casa do meu pai...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. concordo com voce! não vejo problema algum em morar de aluguel, os temmpos hoje sao outros, gerar renda é mais importante do que ter moradia propria e ficar preso em um lugar "pra sempre"

    ResponderExcluir
  3. Concordo Lirico Mestre, e vejo muita gente se enforcando em financiamentos para 30 anos, como se houvesse alguma garantia que as coisas vão continuar estáveis durante todo este período.

    Aqui é o Agiota Amador, Troquei o nome do Blog.

    https://aportehoje.blogspot.com/

    Me adicione na sua lista de Blogs, e acompanhe meu trabalho!

    Obrigado e vamos para cima!

    ResponderExcluir
  4. Galera, saiu post novo!!!

    https://aportehoje.blogspot.com/

    Passa lá e confere! Está muito legal!

    ResponderExcluir