quinta-feira, 11 de março de 2021

Patrimônio não se gira, só se acumula?

Realizar lucro com qualquer ativo ainda é tentador pra muita gente, outros dizem que só devemos vender algo se realmente perdeu valor, como uma empresa falindo ou um imóvel que ficou mal localizado porque uma cadeia foi construída próximo dele. 

Embora as vendas nos casos seriam ambas com prejuízos, esses valores num bom ativo tenderiam a crescer novamente.


Seguindo essa lógica, não existe melhor momento pra renda fixa, variável, imóveis, criptomoeda, pois quem acumula mês a mês nunca vai vender nada pra trocar por outra coisa se o investimento atual não perdeu valor.

Ainda assim, é difícil ganhar muito dinheiro com alguma coisa e não vender um pouco pelo menos, como é o caso de quem enriqueceu com Bitcoin. Você olha 100 milhões de reais em bitcoin e fica se coçando pra vender um pouco e investir em outras coisas, pra diversificar a fortuna.

Abraço.

5 comentários:

  1. Em tudo que fiz na vida foi sempre colocando meu dinheiro no RISCO mas assim que possível eu tiro meu dinheiro fora e deixo somente o dinheiro do mercado trabalhando aí fico tranquilo só acompanhando. Eu comprei 380 mil ações OIBR3 no preço médio de 0,97 e quando bateu 2,44 tirei meu dinheiro do RISCO o que sobrou foi dinheiro do mercado trabalhando no meu lugar. Para mim sempre deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que sempre faço é vender opções de minhas ações de longo prazo e colocar esse dinheiro no RISCO absoluto. O importante, para ter tranquilidade, é você ver no RISCO um dinheiro que você não verteu suor para conquistá-lo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Patrimônio se gira ao mínimo pra se evitar o pagamento de taxas e impostos
    Não é uma regra absoluta , por óbvio

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Alocação de ativos é boa forma de manter o foco, nem vai girar demais nem perder altas e baixas pontuais.

    ResponderExcluir
  5. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. Estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446

    ResponderExcluir