quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Análise - 7 erros das pessoas pobres - Rafael Seabra


                         

Rafael deixa explicado logo no início do vídeo que não tem nada contra as pessoas pobres, referindo-se que a pobreza é passageira quando a pessoa tem uma mentalidade de mudar. Sua crítica é mais em relação a mentalidade de pobreza que algumas pessoas carregam.

O vídeo se concentra em dois temas principais que são: Controle de gastos e mentalidade de pessoas ricas. Muitas pessoas pobres se juntam com outras pessoas de pensamento pobre que vivem reclamando da vida, principalmente colocando a culpa das coisas sempre nos outros. Nos filhos, na esposa, em Deus, no Diabo, etc...

Já em relação aos gastos, é comentado que as pessoas tem a visão de que trabalham duro o mês inteiro e merecem regalias, ao invés de pouparem uma parte dos ganhos pra que os benefícios futuros sejam muito melhores do que os que hoje se apresentam.

Disse também que não esta dizendo que todo mundo precisa juntar milhões e milhões de reais, mas ao menos economizar pra conseguir manter um bom padrão de vida com renda passiva suficiente pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário