quinta-feira, 9 de março de 2023

A liberdade não é o destino, mas o modo de seguir a viagem?

Será que é triste a vida de quem espera chegar em 1 milhão pra começar a aproveitar? O que é aproveitar?

Alguns falam que vão casar e ter filhos após ficarem milionários, ou então, que após o primeiro milhão vão começar a viajar, comer em lugares melhores, etc...

Que o real atualmente não vale nada perante ao dólar ou euro isso todo mundo sabe, mas, qual a garantia de que com 1 milhão aplicados dá pra viver bem no Brasil mesmo? 

Quando o dinheiro se torna um Deus, a vida vira um inferno. No mundo, ou pagamos as coisas com dinheiro ou pagamos com tempo. Por isso, aporte e tempo andam juntos e talvez a única renda verdadeira que existe é do trabalho.



A cada mês, a cada ano que passa, estamos pagando com nosso tempo enquanto ficamos na torcida pra que fatores externos incontroláveis não atrapalhem e o dinheiro investido seja em renda fixa, ações, imóveis, etc, se multiplique. 

1 milhão é apenas um símbolo, assim como os primeiros 10 mil, 100 mil, 10 milhões, etc...Como estamos vivendo durante o caminho pra atingir essas quantias? O tempo não vai voltar mais e nunca voltou. Quem sabe seria melhor receber mais tempo do que mais dinheiro. Mas desde quando se controla quanto ganha ou o quanto ainda vamos viver? A vida é variável.

Abraço.

3 comentários:

  1. Como diria Cazuza " Meu prazer agora e risco de vida" gosto muito viajar e comer mas com essa luta contra obesidade não pra ter essa vida pior que sei do que gosto de verdade.Se eu tivesse um grande sonho talvez ficasse mais motivado a chegar em alguma lugar. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão e vou seguir o blog. Complementando: tempo não é dinheiro, tempo é vida e o dinheiro pode comprar seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. Excelente reflexão!
    Meu pensamento é: Como empregado você está vendendo suas horas disponíveis para o teu empregador, logo não trabalhe nem 1 segundo além do contratado.

    ResponderExcluir