quarta-feira, 10 de julho de 2024

Imóvel de aluguel: Sólido como uma rocha e poucos gastos com manutenção

Em 2020 comprei um apartamento térreo e coloquei pra locação, desde então o imóvel nunca ficou sem inquilinos. O preço dos imóveis aumentou na cidade desde então, tanto pra comprar como pra alugar. 


Quando dá algum gasto é parte elétrica, cerâmica, hidráulica, ai desconta do aluguel. Quando inquilino sai ele tem que mandar limpar e pintar o imóvel.

Uma casa de aluguel vai dar mais gasto de manutenção que um apartamento, mas também tende a receber mais aluguel. Então, empata. 

O imóvel de aluguel é bom pelo fato de não ficar olhando preço de mercado. Na renda fixa ainda dá pra ver quanto que rende por mês, imóvel só com avaliação de corretor. 

Em imóvel de aluguel, o bom inquilino é aquele que paga em dia e você não sabe nem o nome, por isso que colocar na imobiliária é zero incomodação. Se o inquilino pede alguma coisa que precisa é pra imobiliária e depois só desconta do aluguel. Só não pode ficar apegado ao imóvel, querendo fotos toda hora pra ver como que está.

Pra quem é bem conservador e que não investe nem em ações ou fiis, o imóvel de aluguel vem dando tanta paz como as aplicações de renda fixa. 

Abraço.

Um comentário:

  1. Cara, mané porra de imóvel. Venda essa porcaria e compre uma ação boa pagadora de dividendo ou divida isso em uns 8 bons FIIS. Você vai ganhar mais e vai ficar muito mais sossegado.
    Imóvel é coisa de idoso que não entende porra nenhuma de investimento ou o seu pra morar.

    ResponderExcluir