domingo, 15 de março de 2015

Adquirir Ativos Sempre

 Para adultos a lição é reduzir as despesas, passivos e aumentar a coluna de ativos. O melhor investimento seria aquele que mais lhe agrada, se gosta de ações, cabe a você definir o risco que vai correr comprometendo parte de seu patrimônio na compra de ações. Uma carteira de investimentos que mais gosto, é aquela conservadora, mas muito rentável. Como por exemplo, rendas fixas e imóveis.
  Mas para aquisição de imóveis, por exemplo, deveríamos então apostar todas nossas fichas em renda fixa, inicialmente em tesouro direto, poupança, CDB por exemplo, para aquisição dos tão sonhados imóveis. Como se trata de rendimentos menores de um mercado variável, logicamente os aportes mensais precisariam ser um poucos maiores, outra saída seria a realização de uma atividade extra, que traga uma receita diversa, que agrega valor maior ao aporte.
  Quando se tem um capital pequeno e não se tem carro, alguns preferem a compra do mesmo, mas eu questiono a vocês, realmente vale a pena comprar um bem de consumo e sacrificar anos de poupança, ou, por exemplo, juntar um capital um pouco maior, como de 100 mil reais e possuir um carro de 20 mil, fazendo do mesmo no máximo 20 % do patrimônio? Que via de regra, já é um valor meio alto. Um carro de 40 mil, patrimônio de no mínimo 200 mil, e por ai vai...Uma alternativa para um passivo não comprometer seu patrimônio e renda em uma proporção tão grande...Mas sim aceitável para quem inicia no mundo dos investimentos.


2 comentários: