domingo, 14 de junho de 2015

Momento Reflexão e Perspectivas Financeiras

       Quando chegamos em certas etapas paramos para pensar sobre o que estamos fazendo, como fizemos antes e porque teremos a tendência de fazer aquilo futuramente. É duro saber que você está ficando mais velho em termos numéricos, a vida é só uma, devemos errar o menos possível após cometermos erros anteriores. A chegada dos 20 anos é um marco para os caminhos que a pessoa escolherá em frente. Eu fico me perguntado, O que as pessoas estão fazendo hoje com essa idade? Estão comprando carros a vista ou financiado, fazendo consórcio? Estão em festas e estudando ao mesmo tempo ou apenas uma das duas coisas? Elas sabem o que é uma IF ou vão apenas trabalhar sem saber o que é liberdade financeira? Essas pessoas hoje com 20 anos tem algo poupado? Se sim, com quantos anos começaram a poupar e trabalhar? Tem toda uma questão psicológica nessa idade querendo foder seus aportes, a desculpa de que é a idade que você precisa zoar mais, pegar mais mulheres, porque depois de velho não adianta. Vejo muita preocupação em pegar mulher, demais mesmo, estão sacrificando economias, ou pior, se tornam dependentes do salário apenas para arcarem com despesas de passivos, como carros, Celtas, Corsas, Gols, Unos, outros mais corajosos partem para Pejout, Civic, etc...

                                São lindas, gostosas, mas não são tudo na vida!
O que você acha?

         Não há como negar a libido nessa idade, mas também não há como negar a vontade de adquirir a IF o mais rápido possível, geralmente com 20 anos, as pessoas não ganham rios de dinheiro trabalhando em empregos normais, se você começa a faculdade com 18 anos, é provável que aos 20 esteja cursando ainda, se sobra pouco do salário, então é muito melhor guardar do que gastar por ai, pelo menos pra mim. Uma pessoa que ganhe 1 k e que lhe sobre 500 reais, não é nada inteligente gastar tudo e tão pouco se para um investimento com essa idade se tornará muito. A questão do tempo estar a seu favor, de não ter chegado aos 30 ainda, conta muito. 30 anos sim é uma idade onde muitos esperam certas conquistas mais elevadas financeiramente. Bem, mas uma coisa ridícula que eu acho, são aquelas famosas listas sobre: 30 coisas que você deve fazer até os 30 anos, como se a vida tivesse um manual.

Hora de buscar mais conhecimento

           Se eu chegar aos 30 com uma Semi IF já deve ser algo a se comemorar. É possível? com toda certeza, desde os 16 aportando, agora chegar a 1 milhão aos 30 anos já é algo não tão fácil assim. Eu preciso estimular meu gênio financeiro ainda mais, faltam ainda 10 anos para chegar aos 30, o tempo está a meu favor, não posso desperdiçar oportunidades. Não vou poder me acomodar com baixos salários, quando a faculdade terminar, vou poder aportar com muito mais força, terminar a faculdade aos 21 não é nada mal! Hoje eu estou investindo em LCI, LFT, poupança. Saber lidar com o juro composto é uma arte, saber resistir ao consumismo é uma necessidade para enriquecer. Eu sempre gostei de imóveis, meu primeiro post falava sobre minha vontade de adquiri-los, transformá-los em ativos, Apartamentos, Terrenos, quero comprar apartamentos e alugá-los, terrenos e revender os mesmos, o mercado de ações pode não ser tão complicado quanto penso que seja, quem sabe com mais conhecimento...Sei que sou fascinado por ativos, em saber se aquilo me dará algum retorno ou não, adoro mexer no excel, ver o patrimônio aumentando, ler os blogs de finanças, ver onde eles estão aplicando, porque, etc...E você o que pode me dizer sobre a chegada dos 2.0? 
Forte Abraço!

10 comentários:

  1. Já fiz muitas bobeiras... Apesar de ser um cara centrado, perdi tempo... Entrei na facu com 20 anos (querendo uma federal) e formei com 25. Comecei a trabalhar com 23 anos... Tenho 28 anos e sempre tenho aportado, apesar de ter que terminar de pagar as parcelas do meu carro. Sou concursado e advogado tambem...Correndo atrás de melhores salários e perspectivas.

    ResponderExcluir
  2. Ei cara você pode dar sorte, leia o meu blog memorias de um ex operário, para tu ver o tanto de merda que eu fiz eu tanto de dinheiro que eu cheguei aos 26 anos de idade e o tipo de emprego que eu tive que me sujeitar, se você tem essa cabeça aos 20 vai chegar a minha idade rico.

    ResponderExcluir
  3. O negócio é não desanimar. Mesmo que voce poupe pouco por agora, nao deixe de poupar. Aporte sempre!!!! Melhor agora do que chegar aos 30, 35 anos sem nada no banco

    ResponderExcluir
  4. Você está no caminho certo! Também detesto aquelas listas idiotas do que fazer até os 30. Faz parte do sistema que precisa te deixar pobre pra continuar funcionando.

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos investidores ficam longe dos imóveis por conta da burocracia que exigida e a energia desprendida nesse tipo de negociação.
    E agora não está na época, tem um estoque imenso de aptos novos a venda sem compradores. Imagina a dificuldade de quem está tentando passar pra frente um velho mesmo que todo reformado (meu caso desde Março).

    ResponderExcluir