terça-feira, 1 de março de 2016

A necessidade de pensar fora da caixa

 A rotina das pessoas por vezes é tão automática que as mesmas não conseguem ter uma visão diferente no dia a dia. São sempre as mesmas ações, lugares, planos feitos, por anos e anos. É um padrão tão automatizado que o cidadão nem percebe que está sendo engolido por um monstro chamado acomodação. Lá fora da caixa, tantas coisas acontecem, muitos acham que o trabalho é a coisa mais importante da vida, fazem parecer que o mundo inteiro depende do seu esforço rotineiro para girar, ou seja, não conseguem ter uma visão aberta, não enxergam que se eu faço atividade a, não necessariamente ela é mais importante que a atividade b.

  Fico pensando quantas oportunidades se perdem diariamente pela rotina dura que muitos são impostos ou impõem a si mesmo. Porém todos sabemos que diante desta correria que parece nunca ter trégua, fica difícil de nos propormos a realizarmos determinadas atividades diferentes no dia a dia. Mas, apesar de tudo, citarei aqui algumas dicas para você aproveitar melhor o dia a dia e buscar fazer algo novo: Ter ao menos 10 minutos do seu dia a dia para planejar novas atividades, ter algum contato que lhe propicie desenvolver alguma atividade diferente, saber porque você quer realizar determinada atividade e o que ela vai lhe agregar. Sendo assim você consegue se organizar e criar um plano de ação que só lhe trará benefícios, obviamente, desde que este esteja condizente com seu proposito.

                                        Tirem essa caixa da cabeça

  Você pode perceber que ao seu redor, poucas são as pessoas que tiram algum tempo do dia para fazer algo diferente e isso é no mínimo preocupante. A matrix como assim é chamada a rotina predestinada a determinadas tarefas programadas para serem executadas pelo cidadão de maneira automatizada, muitas vezes tarefas em que o mesmo nem sabe porque faz, ou se é realmente feliz com tudo isso. Nós podemos mudar isso, basta que cada um tenha sua atitude inovadora. Todos nós temos problemas, vários, alguns abalam muito nosso lado psicológico, nos deixam cambaleando de um lado para o outro na tentativa de buscar respostas para a solução dos mesmos. Não se abale quando não estiver ao seu alcance determinados acontecimentos, procure fazer sua parte.

   Diante de tudo o que foi abordado, tire um tempo para pensar no que você está precisando agora. Mostre concentração para mudar todas as situações adversas que lhe impedem de pensar fora da caixa.

No próximo post atualização patrimonial.

Forte abraço!

12 comentários:

  1. Rotina é uma desgraça necessária. Tente quebrar a rotina com coisas simples. É o que eu faço. Ao invés de começar o dia lendo trilhões de e-mails, simplesmente comece o dia conversando algo diferente, lendo algo que lhe agrade. Se sucumbirmos a Matrix, simplesmente todo nosso esforço será jogado pela janela.

    Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebrar a rotina nem que seja andando por um local diferente.

      Excluir
  2. Muito bom, a rotina mata as pessoas dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. já fiz planos memoráveis para fugir da rotina desde cruzeiros , road trips de carro ou motor home, voltas ou mundo entre outras coisas rsrs um dia chego la .. mais enquanto não consigo minha IF para fazer isso vou quebrando a rotina com pequenas coisa conhecendo um lugar novo, saindo com pessoas diferentes, experimentando alguma comida ,cerveja qualquer coisa nova e por ai vai ..

    ResponderExcluir
  4. Nem fala. Ás vezes eu penso que está na hora de fazer algo pra mudar de vida, de emprego, de atitudes... mas a acomodação acaba por deixar isso somente como sonhos e não como um plano. E a vida vai passando dia após dia e fica cada vez mais difícil.


    Tem interesse em trocar blogs relacionados com o meu?
    www.viralatainvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muita gente utiliza a "matrix" como metáfora, mas poucos conhecem a origem do termo. Sugiro ler "Neuromancer", já leu? Abraço!

    ResponderExcluir