sábado, 10 de setembro de 2016

Personagens interessantes para um blog

Um personagem marcante pode dar asas a imaginação do leitor, pois sempre que este ver o mesmo por ai vai lembrar do blog tal até mesmo blogs que não usem personagens, as pessoas meio que criam uma imagem do blogueiro na cabeça.

Meu personagem o Neo é bem óbvio de entender e não poderia se encaixar melhor no contexto. A própria foto de perfil minha revela essa posição de luta contra a matrix como guerreiro mesmo que tem suas artes/conhecimentos como ponto forte.

Existe uma infinidade de personagens interessantes, aqui vão alguns exemplos que eu acho:

Vamos a lista com os nomes acompanhados de investidor (a):

Cory Investidor

Direto das Visões Da Raven um personagem que vivia desde pequeno buscando meios de ganhar dinheiro, cresceu e seguiu com isso dentro de si  sempre com uma ideia de negócio, engraçado e pão duro ao mesmo tempo andava com os cofres cheios.


Papai Noel Investidor

Interessante e enigmático ao mesmo tempo pois se de um lado o bom velhinho quer mesmo é encher seu saco de dinheiro, por outro questionamentos poderão vir como: " Sério que vc acredita em papai noel? " Hahaha...Olha a cara dele ai, o que vocês acham? A blogosfera cobraria os presentes no natal.



Dr. Emmett Investidor

Diretamente do futuro ou do passado ele representa a inovação, as descobertas, a possibilidade de ir onde ninguém alcançou, marcou uma geração no filme De Volta Pro Futuro dando asas a imaginação das pessoas com visão de passado/presente e futuro. Grande homem.



Cristiano Ronaldo Investidor 

Para os esportistas de plantão ter como personagem um dos jogadores mais bem pagos da história pode ser um prato cheio como escolha de pseudo.



Caso vc seja do sexo feminino também temos opções, aqui um exemplo: 

J.K. Rowling Investidora

A criadora de Harry Potter que fez fortuna devida uma grande ideia. Não preciso falar mais nada quer inspiração melhor que essa?



Indiana Jones Investidor 

Se a vida é uma aventura ele é a personificação perfeita para viver de maneira corajosa e com espaço para humor. Você tem esse espirito aventureiro para viagens e corajoso para desafios ? Se a resposta foi sim ele é uma boa escolha.



Homem Formiga Investidor

Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Super Homem? Que nada é o Homem Formiga! Personagem que representa a subestimação e a força para lidar com isso. Originalzão esse.




É legal o momento da escolha de um personagem, claro que os resultados quem faz é você, mas nada impede uma preocupação com a imagem de seu blog. 

Gostou de algum destes citados? Quer citar algum? Fique a vontade. Foi interessante pensar neles quem sabe não saia mais posts como estes. Fique livre também pra falar como foi a escolha do seu.

 Abraço.

8 comentários:

  1. Ola LM.

    Ficou um pouco confuso o texto, mas a ideia central ficou clara: Como personifica-se um blog ao usar um personagem.

    Por exemplo, um blog novo que eu ja gostei sem ler um texto foi o do Rato Investidor, pois ele usou uma foto do Sr. Barriga, personagem este muito querido em nossa cabeça.

    O proprio Pobretao que usava a imagem do Chaves, e tem um que ja gostei de 'cara' tambem que foi o do Mestre dos Centavos, pois o Julius è um personagem muito carismatico.

    O blog do seu Madruga a mesma coisa rs.

    Nao vi ainda alguem usando a imagem do Chris, Girafales.

    Gostei da sugestao do Indiana Investidor.

    Meu proprio blog è meio sem identidade por eu ter associado uma foto de uma casa rs.

    Um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens nos cativam na primeira impressão.

      Caruso investidor seria louco.

      Abraço.

      Abraço.

      Excluir
  2. Haha, gostei do post, apesar de já ter pego um personagem (bem desconhecido diga-se de passagem) gostei das opções, eu se fosse para pegar um desses eu pegaria o Dr. Emmett, o filme De volta para o Futuro apesar de não ser da minha época marcou muito a minha infância, vou ver se re-assisto ele hoje que já faz um tempo que não o vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não é da minha época.

      Semanas atrás eu assisti.

      Excluir
    2. Muito bom mesmo, especialmente o segundo.

      Excluir