sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Quando as contratações no futebol ficaram mais caras

Anteriormente a 1995, diferentes clubes europeus possuíam limites de acordo de atletas estrangeiros. Porém, neste ano, uma determinação do Tribunal de Justiça da União Europeia a favor do atleta belga Jean-Masc Bosman terminou com restrições na aquisição de jogadores no meio da União Europeia, abrindo um competitivo comércio internacional. 

A partir dai contratações mais caras começaram a serem realizadas pois os clubes entraram em um leilão esportivo onde quem pagava mais levava o atleta. Clubes da América Latina não podiam e ainda não podem concorrer com o mercado europeu que ficou mais livre.

                                    Bosman foi o "responsável" pelos contratos milionários de hoje em dia

Em 2016, os 20 times da Premier League firmaram um contrato de três anos e 10,4 bilhões de libras (R$ 42 bilhões) com os meios de divulgação. Foi a premiação em televisão mais cara já paga nessa liga. Tudo isso devido as estrelas do futebol que estão nas competições, que graças a Lei de Bosman podem escolher a proposta mais viável financeiramente devido a liberdade que o rico mercado europeu ganhou no ano de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário