quinta-feira, 20 de maio de 2021

2.350 versículos da bíblia são sobre dinheiro e riqueza

" O homem sensato tem o suficiente pra viver na riqueza e na fartura, mas o homem insensato não, porque gasta tudo o que ganha" 

Provérbios 21:20



Esse é um dos milhares de versículos da bíblia que falam sobre dinheiro e riqueza. Em um dos livros mais famosos do mundo o assunto finanças esta embutido quase que camuflado, porque muita gente nem imaginaria que existem tantos versículos falando sobre isso. 

Não são os ensinamentos mais comentados talvez. Quem já leu a bíblia por completa várias vezes certamente já tem isso na cabeça com certa facilidade, ao contrário da pessoa que lê apenas passagens ou não lê nada.

São princípios muito parecidos com o que se lê nos livros de finanças por aí. Tem coisas como criação de orçamento, aproveitar o tempo com coisas boas pra não seguir nada irrelevante que vai nos deixar pobres, aquisição de conhecimento sempre, etc...

3 comentários:

  1. Valeu compartilhar, Lyrical! Sempre bom relembrar os ensinamentos do maior mestre que tivemos.

    E, realmente, está tudo lá, só ler, interpretar e entender.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. a bíblia pode servir pra justificar qq coisa

    "São princípios muito parecidos com o que se lê nos livros de finanças por aí. " a maioria desses livros não trazem realmente nada de novo

    abs!

    ResponderExcluir
  3. A grande massa gosta de ler apenas o que lhe agrada na bíblia.

    Só ver a quantidade de brasileiros entupidos de luxúria e que não pagam nem às próprias contas e depois de dizem os cristãos, já escutei julgamento dizendo que sou avarento, pois bem, pelo menos pago o que é dos outros por direito.

    Provérbios 13:11 – “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir