segunda-feira, 27 de abril de 2020

Estratégia com tesouro prefixado com juros semestrais

Quando a poupança rendia em abril de 2016 0,67% ao mês, haviam pessoas segurando títulos prefixados que rendiam 0,40%, 0,50% ao mês. Títulos que provavelmente estavam rendendo menos que a inflação, como acontece com a poupança hoje.

O cenário pode voltar, caso a taxa selic suba, inflação dispare. Apesar de render menos no longo prazo, o tesouro prefixado com juros semestrais gera um fluxo de caixa pra aplicar de acordo com o momento da economia a cada 6 meses, ainda garantindo o valor investido na data de vencimento.



Parece loucura uma pessoa que aporta pouco comprar esse título todos os meses, porque vai descontar IR semestralmente, quebrando os juros compostos no longo prazo, mas fazendo uma média de compra a rentabilidade pode ficar legal.

Basicamente, quando a taxa prefixada sobe em relação sua última compra, é um bom momento pra aportar. 

Outra estratégia, é prefixar seus ganhos, se a pessoa quer receber sempre 0,40% ao mês líquido pelos próximos 10, 12 anos, já sabe a taxa que precisa comprar pra isso.

Oscilações no título não importam, sejam pra mais ou pra menos, já que rende sobre o valor investido e se a pessoa visa o fluxo de caixa semestral.

É como ter vários imóveis rendendo sempre os mesmos aluguéis ao longo de um período. Arriscando perder pra inflação no longo prazo, mas garantindo a rentabilidade contratada em qualquer cenário econômico, ou seja, a renda passiva garantida até o vencimento.

7 comentários:

  1. prefiro comprar um titulo e esquecer dele por anos
    se precisar do dinheiro pego de volta
    se nao precisar, aporto com dinheiro novo

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Por mim a inflação por estar 1000% ao ano e meus títulos renderem 5% ao ano líquido. Não muda nada pra mim, não vou comprar imóveis e nunca vi o preço da comida, energia, internet, aumentar 1000% ao ano.

    Os salários não valeriam mais nada.


    Tesouro prefixado pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu não ligava muito para aquele dinheirinho caindo todo mês na conta da corretora, quando começou a pingar achei interessante e hoje acho que é uma das melhores coisas do mundo.

    O Tesouro Pré-Fixado Semestral garante esses 'pingos' e grana pra aproveitar a oportunidade. Seu post é muito bacana, pouca gente trata do Pré-Fixado com Juros Semestrais.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero compartilhar um testemunho de como o sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar esta empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seu projeto comercial .a empresa está financiando a empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Lyrical, é uma loucura mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir