terça-feira, 13 de agosto de 2019

Como economizar com equipamentos fotográficos

Fotografia hoje em dia é um negócio caro. Além disso, as pessoas não compram mais fotos como antigamente, salvo os casos de ocasiões muito especiais como formaturas, casamentos e aniversários caros.

Por isso o fotógrafo de hoje ganha a maior parte do seu dinheiro em grandes eventos. A primeira dica é não comprar coisas que podem não serem úteis pra alguns fotógrafos, como por exemplo: Tripés, gel, caixas e malas.



A indústria adora a fotografia, pois convence de que pra fotografar é preciso de muitas coisas. Pra quem tem uma loja de fotos, pode-se fazer equipamentos caseiros, usando de tecidos pra fazer fundos.

Alugar equipamentos de outro fotógrafo pra eventos pode sair mais barato do que ter dependendo dos ganhos. Comprar lentes, modificadores de luz, tudo sai mais barato usado.

Ainda a existe a opção de comprar materiais que não são muito utilizados em conjunto com outros fotógrafos da sua cidade. Sai mais barato pra todo mundo e são coisas que permanecerão novas por mais tempo devido a baixa utilização.

2 comentários: