sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Onde investem alguns jogadores de futebol


Alguns jogadores do Internacional participaram de um podcast sobre investimentos com um pessoal do infomoney. Pessoas como eles que ganham muito dinheiro demonstraram se sentirem confortáveis com investimentos em ações. Obviamente alocam muito dinheiro e ao que parece conseguem manter a calma durante as quedas.

Não foi comentado o % que investem de seus salários astronômicos, mas qualquer coisa já é muito comparado a maioria dos demais trabalhadores. Rasgaram elogios a Henrique Breda, gestor de investimentos do fundo Alaska. Até os familiares deles, segundos os próprios jogadores, estão começando a colocar o pé fora da poupança.

 
                                                    Goleiro Marcelo Lomba adquiriu Petrobrás a R$ 15,00

Abordaram também a mistica de que jogador sempre deve investir em imóveis porque são mais seguros. E que aos poucos eles estão mudando essa visão. Foi comentado sobre fundos imobiliários também, além de tesouro direto e lci/lca.

Muito se falou sobre fundos de ações, onde uma pessoa gerencia a carteira de todo mundo. Visão sempre de longo prazo. Comprar nas quedas e segurar pro futuro. A carreira do jogador de futebol hoje em dia vai até 40 anos de idade. Tempo suficiente pra fazer fortunas com os altos ganhos investidos corretamente.

3 comentários:

  1. Isso mostra que agora até a mentalidade deles está mudando. Antigamente tinha que ter algm grande e mais "esperto" pra ajuda-los nessa missão de investir em algo que fosse diferente de carros/churrascaria/casa. É, meus amigos, educação tá mudando. Devagar mas está indo
    abraço

    ResponderExcluir
  2. O Lomba é realmente diferenciado. Estes jogadores estão de Parabéns. Tomara que sejam exemplo para os jogadores da Base.

    ResponderExcluir