sábado, 10 de agosto de 2019

O que você faria com um ganho mensal líquido de 1 milhão de reais?

Algumas pessoas fazem uma carteira de investimentos a parte colocando os ganhos que elas bem entendem. Revelam que isso é um exercício de riqueza, pois quanto mais se acostumam com a ideia de investir muito dinheiro, mais vão guardar quando os verdadeiros ganhos aumentarem.

1 milhão de reais por mês é ganho de alguns poucos cantores, jogadores de futebol, empreendedores, atores e demais envolvidos com televisão e cinema. É incrível o que se pode fazer com esse dinheiro, olhando pela visão de um investidor cascudo.



Alguns podem dizer que a preocupação é como vão gastar ou quanto vão gastar, pois até o investimento mais conservador vai acabar enriquecendo a pessoa. É o sonho do milhão realizado todo mês. Quando se é poupador é muito difícil de gastar qualquer mil reais, parece que não tem aonde gastar porque na maioria das vezes a pessoa nem precisa mesmo comprar com tal coisa.

Seria então para o poupador nato um desafio? Ter que gastar nem que seja mil reais por mês? 5 mil? 10 mil? Vejo alguns jogadores de futebol que ganham isso e dizem sustentar muita gente da família e até amigos. E você o que faria com tudo isso por mês? O que iria gastar e onde iria investir?

10 comentários:

  1. LM,
    1MM por mês, creio que "correria" para compor 10MM de investimentos em 1 ano, ou, no máximo, em 15 meses.
    Daí pra frente, certamente uma casa média, num terreno grande (espaço ao ar livre de pouca manutenção) em um condomínio fechado (mediano em termos de riqueza, mas com boa localização). 1 carro elétrico ou híbrido (menos poluição).
    Adquirido isso, creio que reservaria (por mês) uns 40k p família (moradia, lazer, escola, etc), 50k doação (hospital, creche ou asilo - 1 ou 2, criando um bom impacto nisso) e 10k pra financiar 1 ou 2 estudantes (ajudados diretamente) para poder mudar a realidade daquelas familias.
    os outros 900k/mes, investiria né hehehe #PaoDuroRaiz

    Abc

    ResponderExcluir
  2. Depois de uns 100 milhões na conta pra garantir os 500 de aposentaria eu viveria igual Dan Bilzerian mas a exposição absurda que ele tem , gosto de carros algumas mulheres muitas viagens fortalecer amigos e a família ter um projeto social top como uma Rede ensino Liberal
    Ficar longe de drogas bebidas coisas muito radicais cuidar da saúde...e viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *sem exposição absurda que ele tem.

      Excluir
    2. Só saber bem quem estaria ao seu redor, se não acabariam te destruindo.

      Excluir
  3. Viveria um vida de alto padrão de uns 200 k por mês. Morando em cobertura, andando de BMW. Contando roupas e acessórios de grife.
    800 k mês investiria numa boa carteira de ações e fii's. Além de imóveis físicos.
    Comeria muita gp de luxo.
    Sonhar é bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Daria uma aposentadoria decente de 10k para os meus pais, ofertaria para os meus irmãos entre aposentadoria ou dar para eles uma bolada em dinheiro, sendo essas as únicas pessoas do meu circulo que ajudaria.
    Depois compraria um sitio, 10 hectares pra cima, plantaria, criaria bixos, abelhas e etc.
    Então financiaria projetos e canais sobrevivencialistas por ser algo que eu acho importante.
    Compraria ouro fisico e claro que colocaria uma parte em corretoras e bancos em investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que nos primeiros meses isso seria uma felicidade, gastar tudo.
    Com o tempo você já teria adquirido tudo que quisesse e aí os gastos vão cair.. No meu caso, acho que vocÊ começaria a frequentar restaurantes melhores, hotéis melhores (hahaha vida de albergue não rolaria mais) mas fora isso acho muito surreal gastar por gastar
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lyrical.

    Com 1MM/mês líquido, eu sairia do meu emprego (você não especificou se estes seriam renda ativa ou passiva). Não teria mais sentido qualquer salário que eu pudesse ganhar sendo que 1 milhão já seriam garantidos no fim do mês.

    Ao invés disso, eu começaria a trabalhar em projetos pessoais e sem fins lucrativos como o desenvolvimento de software open-source, e me dedicaria 100% ao blog e outros negócios online meus. E viajaria mais, bem mais talvez, mas nunca demais que eu perderia o gosto de viajar por adaptação hedônica. Talvez uma viagem a cada 2 meses seria o suficiente.

    Quanto aos investimentos, seriam assim: 70% em FIIs, 20% em ações pagadoras de dividendos, 5% renda fixa, já que renda seria muito mais importante que crescimento do patrimônio. Usaria os R$50k que sobrassem pra passar o mês.

    Acabei de descobrir o seu blog, parabéns por ele. Quando der, dá uma passadinha no meu.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir