quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Por que algumas pessoas casam ganhando pouco?

O casamento pode ser  comparado como uma empresa onde dois sócios unem seus faturamentos, despesas, ideais, visões de mundo e de futuro.

Problema financeiro é um dos maiores motivos que ocasiona separação, sendo ele vindo tanto da parte da mulher quanto do homem ou dos dois juntos.

Já não basta mais apenas ter casa própria antes de casar pra garantir a estabilidade financeira de um casal. Do que adianta casa própria se a renda do casal é um salário mínimo?


Será que o casal estaria preparado psicologicamente pra sobreviver pagando contas, deixando de ter um conforto a mais, como poder sair uma vez por semana comer fora? Uma viajem uma vez por ano? Ambos serão pão duros da mesma maneira ou alguém vai querer esbanjar mesmo ganhando pouco?

Questões essas que ficam esquecidas muitas das vezes. Empresa sem lucro não existe. Casamento onde não sobra dinheiro no fim do mês logo poderá deixar de existir quando as dívidas baterem na porta.

Se a mulher engravidar, quem vai cuidar da criança? Vão pagar uma babá ou então um terá que ficar em casa, sem renda, cuidando do filho e dependendo apenas da renda do outro? 

Não tem lógica casar ganhando pouco.

9 comentários:

  1. Eu sou solteiro. Mas vamos ser realistas, se as pessoas fossem esperar estarem ganhando bem ou estabilizadas financeiramente para casar e ter filhos, a maioria dos casamentos não ocorreria e boa parte das pessoas não teria nascido.
    A maior parte da população brasileira passou e passa a vida toda no fio da navalha financeira. E quando se estabiliza isso se dá geralmente depois de 35, 40 anos de idade ou mesmo próximo da aposentadoria.
    As mulheres tem a questão do relógio biológico que impõe um certo limite de tempo.
    Fora isso já de um bom tempo pra cá, o sexo é praticado de forma inconsequente e volta e meia nos deparamos com relatos de filhos "não planejados", isso desde as camadas mais humildes da sociedade e cada vez mais acontece com pessoas com acesso a renda razoável e informação.
    Geralmente jovens até 20 e poucos anos, em início de carreira, sem profissão ou mesmo desempregados.
    Ou jovens de família remediada, porém sustentados exclusivamente pelos pais.

    ResponderExcluir
  2. Cara 1-5% da população mundial deve ter as finanças acertadas, se fosse assim a natalidade ia estar em 0.3-0,5 kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo suas preocupações sobre o casamento, acho que é um tópico muito complexo.

    O que o pessoal não leva muito em conta no casamento é que a situação financeira está diretamente relacionada com a duração do casamento. Quando temos um casamento onde os dois não se importam em manter as finanças transparentes e planejadas a relação não tem futuro.

    Os dois tem que planejar junto a parte financeira da família, os dois tem que colaborar, os dois tem que estar ciente das receitas e das despesas da casa, precisam ter consciência de até onde a família pode ir ou não na hora de gastar.

    Casamento é para jogar junto! Se você não confia no parceiro para isso, bem é melhor não entrar no barco e quem está dentro tem que pedir o divórcio.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo: "casamento é pra se jogar junto"

      Excluir
  4. Olá!

    O casamento é algo complexo mesmo, cada casal tem suas particularidades, e a questão financeira é motivo de discussões em muitos lares, eu já tentei conversar sobre isso com minha esposa muitas vezes, mas acabei abandonando o assunto de um tempo para cá, a nossa relação é quase que no sistema antigo, o homem ganha o dinheiro/paga contas, e a mulher cuida da casa. Para nós tem funcionado bem assim, mas cada casal é diferente.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Dois salários mínimos juntos se saem melhor para dividir custos fixos como aluguel, luz, água... Ou seja, é mais barato morar junto do que cada um no seu canto.

    ResponderExcluir
  6. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus. Se você precisa de um empréstimo genuíno sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. LM,

    Nem todo mundo pode/quer sustentar marmajo de 20/30 anos em casa, entao acaba que o casamento ocorre "naturalmente" por isso também.

    ResponderExcluir
  8. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir